Município de Borba abre inscrições para “Juventude em Movimento”

O Município de Borba volta a promover o programa “Juventude em Movimento”, através do qual procura ocupar os jovens nas suas férias, ajudando-os, ao mesmo tempo, “a desenvolver um espírito de cidadania, potenciando a sua capacidade de participação social e cívica na comunidade”.

Este programa, que decorre entre os meses de julho e agosto, destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, com o 9º ano de escolaridade completo.

Estes jovens terão oportunidade de integrar um serviço (projeto de Mediação Cultural; acolhimento de jovens no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude; Educação e Juventude;  Desporto e Tempos Livres; Feiras e Eventos; Cultura e Património; ou Ambiente e Espaços Verdes), durante dez dias úteis, num total de quatro horas por dia.

Durante o período de atividade os jovens têm direito a seguro de acidentes pessoais, da responsabilidade da autarquia e a uma bolsa horária no montante de 2,50 euros, por cada hora realizada em regime ocupacional, e ao qual corresponde o total de cem euros. A bolsa será paga na totalidade e após completo o período de integração na vaga.

Os jovens podem realizar a sua candidatura, através do preenchimento de um impresso próprio, no Balcão Único da Câmara Municipal de Borba, até 30 de junho.