Tenistas de todo o mundo disputam o Montemor Ladies Open

Montemor-o-Novo volta a ser a capital do ténis feminino, entre amanhã, 28 de maio, e dia 4 de junho, com a realização do Montemor Ladies Open.

Em prova vão estar várias dezenas de tenistas nacionais, como Francisca Jorge – a única portuguesa no quadro principal do torneio –, e internacionais, duas delas que integram o top 200 do ranking mundial da modalidade.

De acordo com a presidente do Clube de Ténis de Montemor, Dora Sampaio, nesta, que é já a 20ª edição da competição, está em jogo um prémio de 40 mil dólares. “O prize money passou, do ano passado, de 25 mil dólares, para 40 mil dólares”, o que se traduz num “aumento considerável do nível das jogadoras”.

Não tendo dúvidas que este vai ser um “grande torneio”, Dora Sampaio adianta que participam, nesta prova, jogadoras de todo o mundo, num total de 19 nacionalidades. “Acho que é um torneio de referência a nível mundial e não apenas nacional”, acrescenta.

Por esta ocasião, diz ainda a presidente do clube, procura-se levar as crianças das escolas, entre outros, até ao Clube de Ténis de Montemor, sendo que o torneio também “chama a atenção” dos praticantes da modalidade. “Por isso, é importante que este torneio aconteça”, remata.

O Montemor Ladies Open integra o calendário da Tour Mundial da Federação Internacional de Ténis.