Exposição de Artesanato e Doçaria em São Vicente com “casa cheia”

Até domingo, 28 de maio, o pavilhão multiusos de São Vicente e Ventosa acolhe a sétima edição da Exposição de Artesanato e Doçaria, promovida pela junta de freguesia.

Com o evento, inaugurado ao final da tarde desta sexta-feira, lembra o presidente da junta, João Charruadas, procura-se dar oportunidade aos artesãos de mostrar o trabalho que desenvolvem ao longo do ano, bem como àqueles que têm dedo para os doces darem a provar as suas iguarias.

Com uma adesão de expositores muito superior a anos anteriores, e para que nenhum ficasse de fora, revela ainda, foi preciso “dividir os stands”. “Nos outros anos, tinham sido só 19 expositores e este ano temos aí 26 ou 27. Temos casa cheia em termos de expositores e dou-lhes os parabéns e agradeço-lhes, porque a exposição é feita por eles e para eles”, assegura.

Em paralelo à mostra, não faltam atividades para miúdos e graúdos: “temos atividades em termos culturais e literários, temos exposições, diversão, música, para além dos stands, com o artesanato, bebidas, queijos, chouriços, roupa… um pouco de tudo”.

A pensar já na próxima edição do evento, e tendo em conta a adesão crescente de expositores, João Charruadas confessa que já lhe foi sugerido realizar o certame ao ar livre. Contudo, e não sendo uma hipótese totalmente descartada, explica que isso iria acarretar maiores custos à junta de freguesia, uma vez que seria necessário alugar stands e palco.

Nesta primeira noite da Exposição de Artesanato e Doçaria, para além do grupo de Cantares Alentejanices, sobe ao palco do multiusos de São Vicente o cantor Jorge Guerreiro.

Lembrando os dias intensos que viveu em Elvas, enquanto rei do Carnaval, Jorge Guerreiro, a atuar pela quarta vez em São Vicente e Ventosa, garante já sentir-se “em casa”, sendo sempre “um gosto” regressar à freguesia e ao concelho.