Noite de Fados no Castelo de Campo Maior este sábado

O Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) organiza este sábado, 20 de maio, uma Noite de Fados, no Castelo de Campo Maior, a partir das 21 horas.

O professor responsável pela iniciativa, Carlos Pepê, refere que este evento já é “uma tradição e um marco em Campo Maior”.

Esta noite de fados, que é um evento “multigeracional”, conta com a participação de dez fadistas da região “muito conceituados” e dois guitarristas. “Será uma noite diferente das típicas noites de fado, onde tudo gira apenas à volta de uma pessoa. Aqui o objetivo é tornar o momento dinâmico e interessante, onde o palco terá uma rotação permanente e cada fadista canta dois ou três fados”, explica Carlos Pepê.

Às vozes de Duarte Silvério, Leonor Alegria, Rosa Maria, Catarina Murcela, Mariana Guerra, Ana Cirilo, António João Gonçalves, Toy Faria, João Luís Encarnação, Mara Perleques e Catarina Pereira vão se juntar, nesta Noite de Fados, as guitarras de Jorge Silva e Joaquim Ferreira.

Os fundos angariados com o evento revertem para a realização da viagem de finalistas dos alunos que frequentam o CEAN, que este ano irão até Madrid.

As crianças até aos oito anos não pagam, sendo que poderão ficar, no decorrer da Noite de Fados, numa sala à parte, acompanhados pelos técnicos do CEAN, para que os familiares possam “assistir tranquilamente” ao espetáculo.