“Ervas e Companhia” será “um sucesso”, garante António Anselmo

A iniciativa “Ervas & Companhia” foi inaugurada ao final da tarde de ontem, sexta-feira, 12 de maio, em Orada, no concelho de Borba.

Para o presidente da Câmara de Borba, António Anselmo, o importante é que exista união entre todos aqueles que contribuem para que este tipo de certame seja uma realidade. “O importante é a união entre, o apoio pequeno da Câmara e a organização da Casa da Cultura e da junta de freguesia e, durante este fim de semana iremos ter uma oferta de algo muito importante que são as ervas e a companhia das pessoas e isso é que é importante”.

António Anselmo acrescenta que este tipo de iniciativa se caracteriza acima de tudo pelo “convívio e animação”, garantindo que será “um sucesso”.

No âmbito da inauguração do “Ervas e Companhia” foi também inaugurado um mural alusivo ao certame, elaborado pelo artista Guzt. Para vereadora na Câmara, Sofia Dias, recorda que o artista fez também um mural alusivo à Feira do Queijo de Rio de Moinhos e, que este “ilustra muito bem o que se vive na Orada, a dinâmica do rancho, das ervas e do trabalho da agricultura”, revelando que na Festa da Vinha e do Vinho será feito também um mural desta arte que é o graffiti.