800 pessoas em Elvas em Caminhada do Dia da Mãe

A Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso promoveu, na manhã deste domingo, 7 de maio, a já tradicional Caminhada do Dia da Mãe, em Elvas.

Num convívio familiar e de amigos, onde o objetivo é prestar homenagem a todas as mães, ao mesmo tempo que se pratica algum exercício físico, a iniciativa reuniu, segundo o presidente da junta, Joaquim Amante, cerca de 800 de pessoas, de todas as idades.

Com “uma volta diferente do ano passado”, e num percurso com cerca de quatro quilómetros e meio, esta caminhada partiu, por volta das 10 horas, da Quinta do Bispo, onde terminou, para um pequeno lanche. Pelo meio, e desta feita, os participantes passaram pelo Forte de Santa Luzia, num “percurso agradável”.

A acompanhar esta caminhada estiveram Escuteiros, PSP e Bombeiros, a quem, quer Joaquim Amante, quer o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, agradecem a colaboração.

A comemorar-se este que, para Rondão Almeida, é um “dos dias mais importantes do ano”, sem uma “excelente organização”, era impossível realizar este evento. “As mães hoje estão de parabéns”, remata o autarca, em declarações à Rádio ELVAS.

Mais imagens para ver aqui.