Festival de Sopas dos Escuteiros de Elvas sábado na Casa das Barcas

Foto arquivo

A quinta edição do Festival das Sopas, organizada pelos Escuteiros de Elvas, decorre no próximo sábado, 1 de abril, na Casa das Barcas.

Este ano, como revela Mónica Figueira, chefe da terceira secção, dos Escuteiros de Elvas, a iniciativa tem moldes um pouco diferentes, uma vez que “as 14 sopas serão confecionadas por vários restaurantes da cidade, com patrocínio de mercearias, que fornecem os ingredientes necessários”.

Haverá ainda “serviço de bar, com bebidas e cafés, bem como doçaria, confecionadas pelos pais dos jovens dos escuteiros, bem como bifanas e enchidos”.

As verbas angariadas, nesta iniciativa, acrescenta Mónica Figueira, revertem para “as atividades escutistas do grupo de pioneiros, nomeadamente para uma atividade a realizar, este verão no Gerês”.

Festival das Sopas, organizado pelos Escuteiros de Elvas, que decorre no sábado, entre as 18 e as 22 horas, no mercado municipal de Elvas e conta com animação musical a cargo de um grupo de escuteiros da Ajuda, do concelho de Lisboa.