Nuno Santana empossado segundo comandante dos Bombeiros de Elvas

Nuno Santana tomou ontem, 27 de março, posse enquanto segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

Em declarações à Rádio Elvas, Nuno Santana recorda que foi há 22 anos que se tornou bombeiro, oito deles enquanto elemento de comando da corporação elvense. Lembrando ainda que foi a convite de Tiago Bugio que integrou o comando dos Bombeiros de Elvas, Nuno Santana considera ter as competências necessárias para assumir estas novas funções.

Já o presidente dos Bombeiros de Elvas, Amadeu Martins, explica que “sempre foi intenção” da direção ter um quadro de comando operacional, de acordo com a vontade e as escolhas do atual comandante, Paulo Moreiras.

O comandante dos Bombeiros de Elvas, Paulo Moreiras, explica que esta passagem de Nuno Santana de adjunto de comando a 2º comandante se deve, acima de tudo, ao seu “excelente trabalho”.

Para Rui Conchinha, comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Comando Sub-Regional do Alto Alentejo, que diz ser “agradável ver crescer os quadros” dos Bombeiros, é com “toda a justiça” que Nuno Santana chega a 2º comandante.

A tomada de posse realizou-se, ontem à tarde, nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas. Na cerimónia, para além da direção e elementos dos Bombeiros de Elvas, familiares e amigos de Nuno Santana, esteve também, em representação da Câmara de Elvas, o vereador Tiago Afonso.

Fotos: Câmara Municipal de Elvas