Exposição “40 anos da Galeria de Desenho” em Estremoz

“40 anos da Galeria de Desenho” é nome da exposição que está, a partir de hoje, sábado, 25 de março, para visita, Museu Municipal de Estremoz Professor Joaquim Vermelho.

Esta mostra pretende, segundo Hugo Guerreiro, assinalar os 40 anos desta galeria, “recordando o grupo fundador, desta galeria, Rogério Ribeiro, Joaquim Vermelho, José Aurélio, Armando Alves, José Barros de Carvalho e Pedro Borges, que quis dar à cidade um espaço ligado às artes plásticas, a ideia era haver uma exposição permanente, dos maiores artistas portugueses”.

“O espaço encerrou, devido a más condições e foi tudo acondicionado no Museu, por isso há sempre a preocupação de realizar uma ou duas exposições com este acervo”, explica.

O Chefe de Divisão da área da cultura acrescenta que é objetivo “dar destaque a esta importante coleção, bem como reconhecer o trabalho dos artistas que para ela contribuem, e ainda chamar a atenção das grandes instituições nacionais para este património interessante, em termos do neorrealismo”.

“40 anos da Galeria de Desenho” a exposição que está disponível para visita a partir de hoje, até dia 21 de maio, no Museu Municipal de Estremoz, contando com entrada gratuita.