Secundária de Elvas e os 25 anos do Festival Internacional de Teatro Escolar

A Escola Secundária de Elvas dá início amanhã, sábado, 25 de março, à iniciativa “Sábados Culturais”, através da qual se pretende desenvolver um conjunto de atividades neste estabelecimento de ensino.

Desta forma e como revela Fátima Pinto, diretora do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas tem início amanhã , oficialmente, a “comemoração dos 25 anos do Festival Internacional de Teatro escolar de Elvas, e acontece no sábado para podermos trazer as gerações anteriores à cidade e recordarem o que foi a sua vivência enquanto alunos desta escola”. Na mesma ocasião será também lançada uma revista “que retrata os 25 anos desta iniciativa, para que fique esse testemunho registado”.

O Festival Internacional de Teatro Escolar de Elvas resulta de uma parceria com a Associação Juvenil Arkus e vai decorrer até dia 1 de abril. O professor Carlos Beirão, presidente da Associação, revela que este ano conta com o maior número de atuações de sempre. “O Festival de Teatro Escolar conta este ano com o “maior número de atuações de sempre, num total de 21 atuações, por parte de 12 grupos nacionais e espanhóis, entre Elvas, Lisboa, Portalegre, Castelo de Vide, Sousel, Mérida e, pela primeira vez há uma representação em Badajoz”.

Carlos Beirão acrescenta que o objetivo deste Festival é “continuar a fomentar o gosto pelo teatro”. Este festival arranca amanhã com uma “sessão especial” comemorativa dos 25 anos da iniciativa, “onde estarão presentes os alunos que participaram de forma direta e indireta, no festival de teatro”, que contará com a apresentação da peça “Uma família Nada Tradicional”, pelas 16 horas.