GNR detém seis pessoas numa semana

Seis pessoas foram detidas em flagrante delito, pelo Comando Territorial de Portalegre da GNR, na semana de 13 a 19 de março. Destas detenções, destacam-se cinco por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de estupefacientes.

Relativamente às operações de fiscalização de trânsito foram registadas 155 infrações, com destaque para 36 por excesso de velocidade; dez por falta de inspeção periódica; sete por falta e utilização incorreta do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; sete relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação para crianças.

A GNR registou também 21 acidentes de viação, dos quais resultaram sete feridos leves, dois feridos graves e duas vítimas mortais.

A nível da fiscalização geral, foram detetados nove autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Durante o período em causa foram realizadas ações de sensibilização, por parte do Comando Distrital de Portalegre, das quais 28 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sensibilizado 334 idosos,  24 inseridas no programa “Escola Segura”, conseguindo chegar a 496 pessoas da comunidade escolar e por fim, no decorrer do programa “Comércio Seguro”, foram realizadas 12 ações, onde foram sensibilizados 117 comerciantes.