“Uma História Lusitana” esta sexta-feira no Mês do Teatro de Campo Maior

A iniciativa “Mês do Teatro” prossegue esta sexta-feira, 17 de março, em Campo Maior, com “Uma História Lusitana” a ser apresentada aos alunos de 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas, no Centro Cultural.

Através desta peça, da companhia Gato Escaldado, revela o ator David Correia, o elenco procura, de forma “desconstruída, descontraída e divertida”, dar a conhecer a história de Portugal. Este espetáculo, que estreou ainda antes da pandemia, tem vindo a ser apresentado em vários palcos do país, sendo que o feedback do público tem sido sempre “muito positivo”, garante David Correia.

No espetáculo “fala-se de D. Afonso Henriques, dos Descobrimentos, do Marquês de Pombal e até da Padeira de Aljubarrota, sem esquecer a Revolução dos Cravos. De todo o caminho que percorremos para entrar nesta grande família chamada União Europeia. Um espetáculo que faz jus ao espírito aventureiro e heróico do povo Português”.

Já no ano passado, a Gato Escaldado se tinha apresentado ao público de Campo Maior, neste Mês do Teatro. Para a atriz Ana Isabel Sousa, é bom estarem de regresso à vila, onde, garante, foram “muito felizes”. O espetáculo de amanhã, à semelhança do que apresentaram na edição passada do evento, é também bastante interativo, explica ainda.

O início do espetáculo, amanhã, no Centro Cultural de Campo Maior, está marcado para as 10h40.