Comércio e instituições de Campo Maior saem a ganhar com o PAS

Através do Programa de Apoio Social (PAS), a Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, em Campo Maior, tem vindo a ajudar, quer o comércio local, quer várias instituições da vila.

O presidente da junta de freguesia, Hugo Milton, assegurando que o comércio local precisa de ser apoiado, dando-se, com este programa, resposta “a quatro ou cinco” instituições, elogia o trabalho, a este nível, feito pelos anteriores executivos: “foi um projeto lançado pelos antigos elementos do outro executivo, que acho que foi muito concebido, e no qual eu me tenho debruçado, por achar que o comércio tem de ser apoiado”.

A CURPI, o ATL Arco-Íris, o Convento, a Santa Casa da Misericórida e a Loja Social são as insituições que beneficiam deste programa. “Chegamos, mês a mês, junto destas instiuições, para perguntar quais as necessidades maiores, naquele momento. Procuramos saber as suas carências e, através das carências que têm naquele mês, vamos ao nosso comércio local procurar ajudá-los também, comprando o material necessário para essas instituições”, explica Hugo Milton, que não esconde que o seu “foco” e a base da sua candidatura à Junta de Freguesia da Expectação reside, precisamente, “nos idosos e nos mais novos”.

O PAS resulta de uma cooperação entre as três juntas de freguesia do concelho de Campo Maior, com o objetivo de contribuir com diversos tipos de bens para instituições de cariz social.