Para Secretário de Estado “Festival do Peixe do Rio será uma marca do território”

A abertura do Festival do Peixe do Rio decorreu no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, na manhã deste sábado, 4 de março.

Presente na sessão de abertura esteve o secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel, no seu discurso destacou o cartaz do Festival do Peixe do Rio, considerando que tem um “excelente design e imagem moderna e pretende dar a conhecer algo diferente, pelo que a Câmara esteve muito bem nisso”.

Carlos Miguel acrescenta que “é no que temos de melhor que devemos apostar e, este festival, pretende ser uma marca e isso é bom, transformar um produto endógeno e de qualidade, como uma marca do território, que traga gente, para alargar o conhecimento e que este festival se vá replicando no dia-a-dia como uma imagem de marca que se vá desenvolvendo para dar apoio à economia local”.

“Transformar aquilo que é uma ideia da Câmara, naquilo que é uma ideia de todos”, é o que o secretário de Estado pretende que se torne este Festival do Peixe do Rio, em Alandroal.

Nesta sessão inaugural participou a vice-presidente da CCDR Alentejo, Cármen Carvalheira, entre outras entidades civis e militares.

Seguiu-se a esta sessão de abertura a inauguração da exposição “Chaminés do Alandroal”, de Victor Rosa. Entre as 13 e as 17 horas vai decorrer, também no âmbito do Festival Peixe do Rio , uma feira de produtos regionais, na Praça da República, e um sunset, no Mercado Municipal, a partir as 16.30 horas.