Granfondo Eurobec: mais de 1500 ciclistas partem de Badajoz este domingo

A Eurocidade Badajoz Elvas e Campo Maior acolhe amanhã, domingo, 5 de março, o Granfondo Eurobec, um evento desportivo que vai atrair cerca de 1500 ciclistas.

No entanto hoje, sábado, 4 de março, para os atletas mais jovens, dos 5 aos 12 anos, a organização preparou uma prova por categorias que decorre hoje, às 16 horas nas instalações da IFEBA, em Badajoz.

Para Rondão Almeida, presidente da Eurobec e da Câmara Municipal de Elvas, “esta prova vai trazer mais cerca de quatro ou cinco mil pessoas, entre atletas e famílias, que vêm a um espaço que é a Eurobec e com isso o que pretendemos é que todos têm que começar a sentir, desde elvenses, pacenses e campomaiorenses que este é nosso espaço, o nosso território”.

Já Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, revela que este “é um evento que ficará marcado neste território e é de grande interesse desportivo para a nossa Eurocidade”.

Ignacio Gragera, alcaide de Badajoz, garante que “durante um fim-de-semana a Eurobec vai ser o centro do ciclismo. Será uma grande prova que atrai visitantes de Espanha e Portugal e que vai posicionar a Eurocidade como destino desportivo, turístico e paisagístico”.

O Granfondo Eurobec parte, amanhã, da AvenidaComendador Rui Nabeiro, em Badajoz, às 8 horas e conta com três percursos diferentes, de 64, 121 e 146 quilómetros, passando por Elvas e também por Campo Maior, num total de cerca de 1500 participantes. A entrega de prémios está prevista para as 13 horas, em Badajoz.