Obra no Centro de Saúde de Campo Maior responde às necessidades

O auto de adjudicação da obra de requalificação do Centro de Saúde de Campo Maior foi assinado no salão nobre dos Paços do Concelho da vila, nesta quarta-feira, dia 22.

Trata-se de uma intervenção que tem por objetivo dotar o Centro de Saúde de mais e melhores condições, ao nível das infraestruturas e dos equipamentos, de forma a dar resposta às crescentes necessidades da população na prestação de cuidados de saúde primários.

O auto foi assinado pelo vice-presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Raúl Cordeiro, e pelo sócio gerente da SGO – Sociedade Gestora de Obras, Lda, Nuno Piçarra, na presença do presidente do Município, Luís Rosinha.

Estiveram ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, e os presidentes das Juntas de Freguesia de Degolados e da Expectação, João Cirilo e Hugo Rodrigo, respetivamente.

Após este momento, a comitiva dirigiu-se ao Centro de Saúde, onde pode visitar o espaço, e perceber no terreno os locais a intervencionar.

A obra agora contratada insere-se num conjunto de ações que integram o projeto “Deslocalização na Vertente Construção e Requalificação de Infraestruturas para Cuidados de Saúde Primários – Infraestruturas e Equipamentos Sociais e de Saúde”, que pressupõe um investimento total para o concelho de Campo Maior de 502.174,23€ financiado à taxa de 85% pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020), cabendo ao Município de Campo Maior e à ULSNA assumir os restantes 15% respeitantes à contrapartida pública nacional.

Fonte: Município de Campo Maior