Montemor: cerca de 60 cavaleiros esperados em raide hípico

A Herdade dos Hospitais, entre em Montemor-o-Novo e Arraiolos, acolhe o raide hípico, promovido pela Escola de Equitação Equimor, entre amanhã e sábado, dias 10 e 11 de fevereiro.

Com cerca de 60 cavaleiros em prova, este raide, que vai já na sua quinta edição, contempla um total de quatro competições, duas delas internacionais – as de 100 e de 120 quilómetros, segundo explica o diretor técnico da Equimor, Pedro Mariano.

Sendo sábado o dia mais importante da prova, os cavaleiros vão partir, logo pelas 8 horas, “pela nacional de Montemor para Arraiolos, na zona da Herdade dos Hospitais, para o lado da Herdade dos Nabos e da Represa. Depois vão chegar a São Sebastião, perto do Sabugueiro, e vão também andar perto da Barragem dos Minutos”, adianta Pedro Mariano.

Convidando os ouvintes para que possam assistir à prova, Pedro Mariano revela ainda que o objetivo da Equimor, com mais esta edição do evento desportivo, é, em termos de organização, fazer “o melhor possível”, esperando “que as pessoas se divirtam e aproveitem este dia no campo”.