Alunos de cinco países em Campo Maior em mobilidade Erasmus+

Foto de arquivo

Alunos de Espanha, Turquia, Itália, Polónia e República Checa estão em Campo Maior, ao longo desta semana, ao abrigo de mais uma mobilidade Erasmus+, promovida pelo Agrupamento de Escolas.

As atividades previstas estão relacionadas com o desenvolvimento de competências, ao nível da língua inglesa, sendo que estes alunos, explica a professora responsável, Vanessa Algarvio, estão alojados em casa de diversas famílias de Campo Maior, assim como de vários alunos campomaiorenses.

As atividades, ainda que tenham em vista a aquisição de competências ao nível do inglês, são, desta feita, também dedicadas à história, sendo que decorrem não só em Campo Maior, mas também em Elvas. “O nosso tema para esta mobilidade é a história e tendo em conta que a nossa região tem bastante que ver, ao nível histórico, vamos ter uma semana muito preenchiada”, revela a docente.

Já em março, Campo Maior acolhe uma outra mobilidade, relacionada com projeto H2O Map, desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Campo Maior, em parceria com a Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.

De recordar que o Agrupamento de Escolas de Campo Maior viu ser-lhe, recentemente, atribuída a acreditação Erasmus+, o que lhe permite dar mais um passo na procura de conhecimento e na abertura à Europa e ao mundo.

Notícia relacionada: 

Agrupamento de Escolas de Campo Maior conquista Acreditação Erasmus+