GNR apreende material de jogo ilegal em Nisa e Castelo de Vide

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Destacamento Territorial de Nisa, apreendeu, no passado dia 25 de janeiro, material de jogos de fortuna ou azar, nos concelhos de Nisa e Castelo de Vide.

No âmbito de uma ação de fiscalização, “os militares da Guarda, detetaram num estabelecimento comercial em Castelo de Vide, material exposto destinado à prática de jogos de fortuna ou azar, não tendo o proprietário dos estabelecimentos autorização da Inspeção Geral dos Jogos para a sua venda e material relacionado com o consumo de produtos estupefacientes, pelo que o proprietário e explorador do estabelecimento, um homem de 51 anos foi constituído arguido”, revela o O Comando Territorial de Portalegre da GNR, em comunicado.

No concelho de Nisa, os militares identificaram o proprietário do estabelecimento comercial, um homem de 57 anos, “por exposição de material destinado à prática de jogos de fortuna ou azar, ao qual não tem autorização da Inspeção Geral dos Jogos para a sua comercialização”.

No decurso da ação policial, foram apreendidas 18 caixas de fichas de póquer e 11 moedores (grinders) de produto estupefaciente. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Nisa.

A GNR relembra que “a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”.