PJ detém em Évora suspeito de rapto de menor desaparecida há 8 meses

Um homem, de 48 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, em Évora, pela suspeita de crime de rapto, de uma jovem de 17 anos, que foi dada como desaparecida, em Leiria, em maio de 2022.

A Polícia Judiciária, em comunicado, refere que “através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Leiria, identificou e deteve o homem, em Évora, conseguindo ainda localizar e entregar à família a jovem”.

“No seguimento das inúmeras diligências desenvolvidas, em estreita colaboração com a Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Évora, foi possível identificar o suspeito e localizar a menor na residência do suspeito, em Évora, com quem este, supostamente, mantinha uma relação amorosa”.

A jovem, segundo a PJ, “foi mantida em completo isolamento social durante oito meses, e o suspeito aproveitou-se da sua dependência de jogo online, imaturidade e personalidade frágil”.

O detido, empregado fabril, com 48 anos de idade, vai ser presente às autoridades judiciárias, tendo em vista a aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.