Agrupamento nº 3 de Elvas com adesão à greve entre 80 e 90%

No Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, entre a Secundária D. Sancho II e as escolas das freguesias rurais do concelho, a adesão, “muito significativa”, por parte dos professores à greve convocada pela Fenprof, para esta terça-feira, 31 de janeiro, segundo a diretora, Fátima Pinto, ronda entre os 80 e os 90%.

“Temos as freguesias, praticamente todas, sem aulas. As escolas não estão fechadas, porque tem os funcionários. Só a Terrugem está a funcionar, mas no resto, em Santa Eulália, São Vicente e Barbacena, todos os alunos estão sem aulas e já foram para casa”, revela Fátima Pinto.

Também em Vila Boim, a adesão foi “quase de 100%, com pouquíssimos professores a lecionar”, sendo que, a grande maioria dos alunos nem sequer compareceu hoje na escola.

Relativamente à Escola Secundária, e lembrando que é um estabelecimento de ensino onde os professores, por norma, não aderem muito às greves, Fátima Pinto revela que a adesão, desta feista, foi “muito significativa”, sendo que apenas “sete ou oito” docentes estão a lecionar.

Muitos destes professores em greve, incluindo dos Agrupamentos 1 e 2, concentraram-se esta manhã junto à secundária, para depois, em Portalegre, se manifestarem contra a falta de abertura, por parte do Governo, para a negociação, face às queixas da classe.