Incêndio em Vila Boim faz oito feridos

Um incêndio deflagrou numa habitação em Vila Boim, no concelho de Elvas, ao final da tarde deste sábado, 21 de janeiro. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, o incêndio terá tido origem numa chaminé, que supostamente explodiu, provocando oito feridos, um deles considerado grave.

O alerta foi dado às 19.14 horas e o ferido grave, um homem de 48 anos, que sofreu queimaduras, será transportado para Lisboa pelo helicóptero do INEM, estacionado em Évora, e que já se encontra em Elvas.

Os sete feridos leves, devido sobretudo à inalação de fumos, estão a ser transportados para os Hospitais de Elvas e Évora. Estes sete feridos são quatro crianças (uma de oito anos, uma de dez e duas de 11), dois homens, de 32 e 45 anos, e uma mulher de 31 anos.

Os Bombeiros de Elvas estão a prestar socorro no local, onde se encontra também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e o delegado regional do INEM, para além de uma patrulha da GNR, num total de  31 operacionais e 11 veículos.