Futsal: Portugal vence Espanha por 3-2 em Elvas

Portugal venceu Espanha por 3-2, em encontro de preparação de futsal, em seleções de sub-19, disputado ao início da noite desta terça-feira, dia 17, no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas.

Os cinco golos foram marcados na primeira parte, num jogo sempre equilibrado e de resultado apertado. Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 2-2 e 3-2. Francisco Carvalho, Lúcio Rocha e Pedro Marques apontaram os golos portugueses; Víctor Ramos e Luís Evangélio marcaram os tentos espanhóis.

Em declarações à Rádio ELVAS, no final do desafio, José Luís Mendes, treinador de Portugal, referiu que “num jogo de preparação, o triunfo não é o mais importante, mas é sempre bom ganhar”; afirmou que “o jogo foi equilibrado, como sempre sucede entre estas duas equipas”; considerou que “Portugal esteve melhor na primeira parte” e “Espanha foi mais perigosa no segundo tempo”.

O segundo jogo de preparação entre estas duas formações está marcado para as 17 horas desta quarta-feira, no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas. A partir de março, Portugal disputa o grupo de apuramento, para o campeonato da Europa de sub-19, que se joga em setembro na Croácia.