Trilho dos Reis inicia-se este sábado com Corrida Noturna dos Príncipes

É amanhã, domingo, dia 15 de janeiro, que os amantes do trail running voltam a enfrentar o mítico Trilho dos Reis, numa organização da Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, com o apoio da Câmara Municipal.

A juntar às três distâncias habituais, de 47 (Ultra Trilhos dos Reis), 28 (Trilhos dos Reis) e 18 quilómetros (Mini Trilhos dos Reis), à caminhada (12 quilómetros) e à Kids Run Night (Corrida Noturna dos Príncipes), este ano, e pela primeira vez, decorre um Junior Trilho dos Reis (12 quilómetros).

Outras das novidades, segundo o vice-presidente da Câmara de Portalegre, António Casa Nova, é que, uma vez que o mercado municipal está a ser alvo de obras, o Trilho dos Reis parte, desta vez, da Escola Secundária de São Lourenço. O objetivo é que “o trilho mantenha aquela filosofia de partir da cidade e entrar pela serra, na zona norte da cidade”.

Considerando ser um “grande orgulho” para Portalegre ser palco de “duas provas míticas” desta modalidade, que para além do Trilho dos Reis, tem também o famoso Ultra Trail de São Mamede, António Casa Nova lembra que a prova de amanhã faz parte do Campeonato Nacional de Associação de Trail Running de Portugal.

Não tendo dúvidas que este trilho dos Reis será mais “um êxito” e uma “excelente prova”, o vice-presidente da Câmara de Portalegre assegura que, por esta ocasião, a cidade tem oportunidade de acolher centenas de atletas de todo o país.

O Trilho dos Reis conta com diferentes percursos em terrenos agrícolas e montanha, com diferentes tipos de piso e características, em trilhos desafiantes e, ao mesmo tempo, divertidos. Na Corrida Noturna dos Príncipes (Kids Night Run) os participantes irão correr em circuito próprio no centro da cidade de Portalegre ao fim da tarde deste sábado, 14 de janeiro.