Mora tem eventos ligados ao vinho e migas em janeiro e fevereiro

A Prova do Vinho Novo de Cabeção está de regresso nos dias 27 e 28 deste mês.

Esta 26ª edição do certame conta com novas atividades e promete envolver todos os visitantes na cultura do Vinho da Talha de Cabeção.

Para presidente da Câmara de Mora Paula Chuço, o objetivo desta iniciativa é visitar as adegas de Cabeção, aderentes, bem como degustar o vinho”.

Para além deste evento, e já no mês de fevereiro será dado destaque “às migas alentejanas do concelho de Mora, que há muita variedade e todos os anos lançam novidades”, no que a esta iguaria diz respeito.

A presidente convida ainda todos a desfrutarem não ó destas iniciativas, bem como dos restantes atrativos do concelho. “Convido todos a visitar-nos, para além da gastrostomia temos vários locais aprazíveis, em Mora podem ver o Fluviário e Museu, em Brotas uma igreja lindíssima que vai completar 6500 anos, em Cabeção, temos muitas adegas, em Pavia um património megalítico, além da nossa população que tem uma característica muito própria, que é o bem receber”.

Concelho de Mora que conta no final deste mês com prova de vinhos de Talha de Cabeção, e em fevereiro dá destaque às migas do concelho.