Luís Fava é o novo presidente dos Bombeiros de Campo Maior

Luís Fava é o novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, depois da lista única, que encabeçava, se ter submetido, ontem à noite, 28 de dezembro, às eleições para os novos órgãos sociais da corporação, para o triénio 2023-2025.

Eleita com 21 votos dos sócios, todos a favor, esta direção é composta por vários elementos que transitam da anterior. Ainda assim, e com algumas novas caras, garante Luís Fava, este é “um projeto de continuidade” do trabalho desenvolvido e assumido há três anos.

“Eu venho da direção anterior, mas assumo o mesmo papel, porque eu digo sempre que nós éramos quatro presidentes, dos quadros da direção, e continuamos com o mesmo método de trabalho. Eu não gosto de ser presidente de nada, mas gosto que os meus colegas de direção tomem também decisões”, assegura Luís Fava.

Na direção, a vice-presidência é assumida agora por Paulo Amaral e Paulo Pinheiro, enquanto Carlos Belo é o tesoureiro. José António Caramelo é vogal e Luís Paio e Amélia Palma os suplentes.

Esperando que a população acredite nesta equipa, Luís Fava deixa ainda um agradecimento pelo apoio dos seus colegas de direção, nesta recandidatura, ao comandante Paulo Moreiras, “que foi também importante”, a todos os operacionais, que “deram tudo para que este projeto fosse uma realidade” e ao presidente da Câmara, Luís Rosinha, que “tem sido incansável com a instituição e com os bombeiros”.

De recordar que a antiga direção era presidida por João Monho que, após a sua demissão, em junho de 2021, foi assumida pelo vice-presidente Paulo Pinheiro.