Presépio Monumental até 2 de fevereiro no Mosteiro de Campo Maior

Como já vem sendo tradição todos os anos, por esta altura, a igreja do Mosteiro da Imaculada Conceição, em Campo Maior, volta a ter disponível, para visita, um presépio monumental, elaborado pelas Monjas Concepcionistas.

Feito na catequese, explica a madre Maria dos Anjos, este presépio, diferente a cada ano que passa, é sempre elaborado com “muito gosto”, com o objetivo de conduzir pessoas até ao convento. O presépio, adianta a madre, “é o mistério que significa o nascimento do nosso redentor, que nos veio salvar, de um Deus que vem até nós por amor”.

As irmãs procuram fazer “tudo quanto possível” para melhorar o presépio, todos os anos, despertando a curiosidade de quem procura o convento para conhecer esta representação do nascimento de Jesus.

Sendo um presépio com uma dimensão considerável, a madre Maria dos Anjos já perdeu a conta às figuras que o compõem, algumas delas muito antigas. Este presépio pode ser visitado até dia 2 de fevereiro, data em que, segundo a madre, Jesus se apresentou no templo.

Imagens: Joaquim Candeias