Férias de Natal da Câmara de Portalegre para crianças e jovens

O Município de Portalegre organiza, entre amanhã, 16 de dezembro, e o próximo dia 30, uma nova edição do programa de Férias Desportivas “Pratica +”.

Dirigida a crianças e jovens, entre os dez e os 15 anos, a iniciativa decorre entre as 9 e as 17 horas, com interrupção para almoço, no Pavilhão da Escola Mouzinho da Silveira.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Portalegre, António Casa Nova, trata-se de uma iniciativa que já foi desenvolvida em outras ocasiões e que se resulta de uma “simbiose”, em que, por um lado, se ocupam os jovens durante esta pausa letiva e, por outro, os clubes e associações do concelho, que promovem as atividades, recebem um subsídio.

“Já fizemos isto na altura das férias escolar da Páscoa, foi um êxito e vamos repetir. Acho que vamos atingir o limite de inscrições. É uma maneira dos jovens estarem ocupados, enquanto os pais estão a trabalhar”, acrescenta António Casa Nova.

A Escola de Artes do Norte Alentejano, a Banda Euterpe e vários clubes desportivos de Portalegre são parceiros do município neste programa de ocupação dos tempos livres dos mais novos, por esta altura de natal.

Com um programa diversificado, o “Pratica + – Férias Desportivas de Natal” promete momentos com muita animação, convívio e desporto.