Assegurada a viagem a Londres aos alunos do Ciclo

Com o objetivo de angariar as verbas necessárias para assegurar a participação de todos os estudantes de 9º ano da disciplina de Educação Moral e Religiosa, do Ciclo de Santa Luzia, numa viagem a Londres, os alunos, com o apoio dos pais e do professor da disciplina, realizaram ontem, 10 de dezembro, um jantar solidário no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) de Elvas.

Fazendo um balanço “muito positivo” do evento e agradecendo a todos aqueles que contribuíram para o sucesso da iniciativa, o professor João Dias revela que neste jantar participaram cerca de 580 pessoas. “É com muita alegria que recebemos toda a comunidade e todo o apoio do povo elvense, que nos ajudou tanto com os donativos”, começa por dizer.

Agradecendo quer à Câmara Municipal de Elvas, por todo o apoio, bem como à da Trofa, por ter disponibilizado um autocarro para que o Rancho Folclórico da Trofa pudesse participar neste jantar, João Dias não esquece também o papel importante da diretora do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, Brígida Gonçalves.

“Com a ajuda de todo o povo elvense não haverá nenhum dos meus alunos a ficar em Elvas por falta de dinheiro. Todos vão à viagem, de alguma forma”, garante ainda o professor.

Bacalhau dourado e francesinha à moda do Porto foram os pratos servidos neste jantar, que contou, entre outros, com a animação do grupos das Roncas de Elvas e do Rancho Folclórico da Trofa.