Estrelas de Natal de alunos expostas no Forte de Santa Luzia

“Estrelas de Natal” é o nome da exposição inaugurada esta manhã de quarta-feira, 7 de dezembro, na Capela do Forte de Santa Luzia, em Elvas. A inauguração contou com o Grupo Roncas D’ Elvas para animar os mais novos.

São mais de 240 estrelas que foram elaboradas pelos alunos do pré-escolar ao 9º ano, do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, em conjunto com os pais, como revela a diretora deste agrupamento, Paula Rondão, demonstrando-se muito satisfeita com o resultado final. “Quero agradecer a todos os pais que colaboraram com o agrupamento, porque foi o abrir da escola à comunidade, para mostrar os trabalhos que todos fizeram e aqui estão expostos, pelo que estamos muito contentes que os venham visitar”.

Já a vereadora da Cultura na Câmara de Elvas, Paula Calado, afirmou que “o agrupamento fez um Natal em grande, tivemos hoje aqui os mais novos que assistiram ao concerto do Grupo Roncas D’ Elvas e esta é uma interação entre a cultura, património e gerações mais novas de elvenses, porque a cultura e o património são mantidos e o amor à terra é cultivado e temos aqui um paradigma disso mesmo”.

Paula Calado acrescenta que “a equipa do forte adora o Natal e tinha muita vontade acolher iniciativas do género” e aconselha todos a visitar o Forte de Santa Luzia e ver as estrelas destes alunos.

A exposição “Estrelas de Natal”, dos alunos do Agrupamento de Escoas nº1 de Elvas contou com a colaboração dos Bombeiros de Elvas, que cederam oito pinheiros, e está patente até dia 8 de janeiro.