“Chuva rebentou condutas antigas mas está a ser resolvido”, diz Rondão Almeida

Em vários pontos do centro histórico de Elvas e sobretudo após alguns episódios de chuva, surgiram alguns casos de abatimento de piso, verificado sobretudo ao nível da calçada.

Em causa estão, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, “condutas antigas que rebentaram e levaram consigo a calçada da cidade. Tivemos três ou quatro situações, bastante delicadas, e tivemos de chamar aqui alguns responsáveis da empresa Aquaelvas, uma vez que surgiram autênticas crateras em alguns locais da cidade”.

O autarca refere ainda que “a empresa responsável pela reparação das condutas se comprometeu a resolver a situação o mais rápido possível e é com alguma satisfação que registo a intervenção que já está feita em todos esses pontos. Por outro lado, no que diz respeito aos pequenos buracos que têm vindo a surgir na nossa cidade, e sempre que são do meu conhecimento, são resolvidos pelos nossos calceteiros, no máximo 48 horas depois”.

As situações de abatimentos registaram-se no Largo de São Domingos, Largo dos Combatentes, Rua do Tabolado, e mais recentemente, na Avenida Garcia D’Orta, representando um perigo iminente para a população.