Agrupamento nº3 de Elvas já é Centro de Certificação de Inglês

O Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas é agora Centro de Certificação de Língua Inglesa, depois de assinado o protocolo de colaboração com a entidade certificadora British Council e a entidade de preparação Learning School, nesta tarde de quinta-feira, 24 de novembro.

Este projeto permite, já a partir de janeiro, que não só os alunos deste agrupamento, bem como a comunidade, possam ver certificado o seu nível de inglês.

Para diretora do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, Fátima Pinto, este protocolo será “uma mais-valia, não só para os alunos deste agrupamento, mas também para aqueles que já saíram e estão no ensino superior ou no mercado de trabalho e não viram, na altura, as competências linguísticas em língua inglesa certificadas e, através deste protocolo isso será possível”.

Fátima Pinto diz-se “muito satisfeita”, não só por dar o certificado de secundário aos alunos, mas também através deste protocolo dar esta certificação em língua inglesa, que tanta falta faz”.

A diretora do agrupamento de Escolas nº3 de Elvas recorda que, os alunos muitas vezes “têm bons conhecimentos em língua inglesa, mas não têm certificação, pelo que esta é uma boa oportunidade para isso”, acrescentando que qualquer pessoa da comunidade pode também inscrever-se para obter esta certificação através do link que será disponibilizado brevemente, na página do Agrupamento.

Já o promotor do projeto e diretor da entidade de preparação, Nelson Soares, explica que “qualquer pessoa pode, de forma online, frequentar um conjunto de aulas, a partir de janeiro, e em setembro farão o exame para obterem a certificação correspondente às suas competências”.

Os alunos vão ter, “por semana, até três aulas, online, entre as 17 e 20 horas, depois são preparados até julho e, em setembro, os alunos farão o exame, nas instalações da Secundária de Elvas, para obterem a certificação, tendo em conta os seus conhecimentos”.

Nelson Soares diz que este é um projeto nacional “de proximidade”, uma vez que esta certificação tem o custo de 160 euros (inclui as aulas, exame e certificação), um valor bastante inferior aos praticados, noutros institutos, com o objetivo de que “todos tenham acesso a este tipo de certificação”.

Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas que é agora um Centro de Certificação APTIS.British Council. Os interessados deverão fazer a sua inscrição aqui.