24 Horas TT Vila de Fronteira é sábado e domingo

O circuito da 24ª edição da prova BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira e da 10ª edição da BP Ultimate 4 Horas TT Vila de Fronteira vai ter duas Zonas Espetáculo (ZE) e uma Zona Camping (ZC). Como consequência de novos projetos agrícolas, o espaço disponível para as habituais Zonas Espetáculo e Zonas Camping está a ficar mais limitado no número e mais reduzido no espaço.

Assim e dentro das limitações, a organização disponibiliza duas áreas com acesso ao público: a Zona Espetáculo 1 (ZE1), junto à reta da meta, sendo que este ano volta a ser permitido o acesso do público ao corredor em frente às boxes, e a Zona Espetáculo 2/Camping 1, do Monte do Cego, próximo da segunda passagem da Ribeira Grande. Este espaço é bastante grande, com cerca de 10 hectares, inclui uma zona Camping e outra apenas para o público que se dirige a esta zona. Este espaço dispõe de WC (nos bares, existe chave para algumas casas de banho destinadas às senhoras), o apoio de bares e um posto de primeiros socorros (ambulância de bombeiros).

Os terrenos definidos para o campismo e estacionamento não têm qualquer tipo de intervenção, visto tratarem-se de terrenos inseridos em programas agrícolas que não permitem essa mesma intervenção. Desta forma e em caso de muita precipitação, é provável que as acessibilidades e os estacionamentos se tornem difíceis.

Os interessados em permanecer na ZE e ZC devem imperativamente seguir as seguintes regras: providenciar os meios necessários para foguear em segurança. O corte de árvores é proibido; é proibido circular com viaturas na zona camping (autos ou motos) desde o início da prova até ao final da mesma (a circulação de viaturas, sobretudo à noite, perturba os pilotos com o possível encadeamento provocado pelos faróis); providenciar recipientes para lixo e não deixar resíduos no local; não ultrapassar os limites da zona, definidos por marcações efetuadas pela organização (rede ou fita plástica); respeitar as instruções fornecidas pelos elementos da organização ou da GNR.

Localização e acessos das ZE e ZC: ZE 1

Fronteira – Recta da Meta

A ZE1 situa-se em frente às Boxes, e permite observar parte da reta da meta e uma sequência de curvas, com um novo salto. Como referido, este ano voltamos a permitir ao publico o acesso ao corredor situado em frente às boxes. A partir de Fronteira, deve estacionar a viatura na Zona Industrial ou junto à estação de caminho-de-ferro, e dirigir-se a pé em direcção às Boxes pelo asfalto que se situa a sul das mesmas, seguindo as indicações da Organização e elementos da GNR que se encontram no local (ver Layout da ZE1).

ZE 2 e ZC 1 – “Monte do Cego”

O circuito sofreu uma alteração, desde 2019, para permitir que o publico aceda a este local sem atravessamentos do circuito. Neste local está disponível, um espaço de campismo e um outro para o publico, onde é interdito colocar viaturas, que utiliza o parque de estacionamento existente nas proximidades (ver desenho). Em caso de muita chuva a circulação neste espaço é difícil, sobretudo para veículos convencionais e veículos pesados.

Desde Fronteira seguir pela estrada municipal direção a Cabeço de Vide, cerca de 5 km após a rotunda à saída de Fronteira. Para quem vem de Alter do Chão ou Portalegre, segue pela estrada de Cabeço de Vide para Fronteira.

Horário das provas

Dia 25 (sexta-feira)

24 Horas – treinos livres – 09h30 / 11h30 e 17h15 / 18h30

24 Horas – treinos cronometrados – 14h00 / 17h00

4 Horas – treinos livres e cronometrados – 11h45 / 13h45

Dia 26 (sábado)

Partida das BP Ultimate 4 Horas TT Vila de Fronteira – 08h00

Final das BP Ultimate 4 Horas TT Vila de Fronteira – 12h00

Partida das BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira– 14h00

Dia 27 (domingo)

Chegada das BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira – 14h00