“O Elvas” vence em Mosteiros por 5-1 na Taça e é líder

“O Elvas” venceu esta tarde o Mosteirense, por 5-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupo da Taça da Associação de Futebol de Portalegre. No outro jogo da jornada, Elétrico e Gavionenses empataram a uma bola; o Gafetense folgou. Com estes resultados, o Clube Alentejano de Desportos é líder do grupo.

Em Mosteiros, marcaram para os azuis-e-ouro Luís Dias (três golos, um de penalti) e Tiago Espírito Santo (dois). Para o Mosteirense, o golo foi de José Pedro Lavado, que acabou expulso aos 44 minutos. Marcha do marcador: 0-3, 1-3, intervalo, 1-5. Pedro Vítor, guardião elvense, defendeu dois pontapés de penalti. O Mosteirense acabou o jogo com nove jogadores, depois de também Sandro ter sido expulso, aos 84 minutos.

Classificação após a primeira jornada: 1º “O Elvas”, três pontos; 2ºs Gavionenses e Eléctrico, ambos com um ponto; e 4ºs Mosteirense e Gafetense, os dois com zero pontos.

No próximo domingo, dia 27, disputa-se a jornada 3 do campeonato; a 4 de dezembro, joga-se a jornada 2 da fase de grupo da Taça da Associação.

A Taça da Associação, nos seniores de Portalegre, preenche as interrupções do campeonato. Nesta fase de grupo, com cinco equipas, entre 20 de novembro e 29 de janeiro, vão ser apurados os quatro conjuntos para as meias-finais, a duas mãos, nos dias 12 de fevereiro e 5 de março.