Festival das Sopas volta a ser um “sucesso” em Montemor

O Festival das Sopas, que decorre desde a passada sexta-feira, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo, chega ao fim este domingo, 13 de novembro.

Com uma forte adesão por parte da restauração local, o certame tem contado com muita animação, para além, claro, de todo o tipo de sopas.

Para o presidente da Câmara de Montemor, Olímpio Galvão, a gastronomia, estando “na moda”, é sempre um “ grande chamariz” para as regiões, pelo que o evento tem sido sempre “um sucesso”. Depois da pandemia, em que o evento não se realizou, voltou “a ser tempo das pessoas estarem juntos, em convívio, à volta mesa”.

Neste festival, o Bar Regalenga, por exemplo, tem disponíveis sopa da pedra, tomatada e canja. Já o restaurante Cameirão, a participar pela primeira vez, levou para o certame também três tipos de sopas: sopa de tomate, canja e feijão com batatas e ovos.

A Casa das Empadas, por sua vez, se segundo João Pinto, apresenta várias qualidades de empadas no festival, uma delas inventada para a ocasião – a de borrego, para além de um vasto leque de sopas.

Hoje, neste último dia do certame, pelas 14.30 horas há animação Musical com BORAZAPANÃO. Às 16 horas decorre mais um atelier de artes em cortiça. O encerramento da edição deste ano do Festival das Sopas está marcado para as 17 horas.