Quinzena Gastronómica da Caça termina este domingo em Arronches

São seis os restaurantes de Arronches que, desde o passado dia 4, estão a dar um maior destaque, nas suas ementas, aos pratos confecionados à base de carne de caça.

Nesta, que é a quarta Quinzena Gastronómica da Caça, que termina amanhã, domingo, dia 13, organizada pela Câmara Municipal de Arronches, revela o presidente, João Crespo, procura-se promover a gastronomia local, e, com isso, atrair mais visitantes ao concelho. “O grande objetivo é promover, essencialmente, aquilo que é a gastronomia dos nossos restaurantes, dando aqui um maior enfoque especial, neste caso, à caça, que é também algo muito típico da região e estamos numa altura de caça”, assegura.

Alguns destes seis restaurantes, garante o autarca, têm sempre algumas ementas “diferenciadoras” e pratos que são criados especificamente para esta ocasião.

João Crespo assegura ainda que, com estas quinzenas gastronómicas, “há sempre” retorno financeiro para Arronches, sendo que, por esta ocasião, o público acaba por visitar, entre outros, os museus e monumentos do concelho. “Queremos atrair outro público que possa, eventualmente, não conhecer o concelho e, com o pretexto de vir provar um prato de caça, poder visitar também o nosso concelho”, remata.

Açorda de perdiz, ensopado de veado, coelho e pombo frito, javali estufado e arroz de lebre são apenas alguns dos pratos apresentados pelos seis restaurantes que aderiram a esta quarta Quinzena Gastronómica da Caça.