Festa da Vinha e do Vinho abre esta quarta-feira

A Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, decorre entre esta quarta-feira, 9 de novembro, e o próximo domingo, dia 13, no pavilhão de eventos da cidade, com a presença de 80 expositores e entrada livre.

Na cerimónia de inauguração, às 10 horas, estão previstas as presenças dos secretários de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e da Agricultura, Rui Martinho. A organização é do Município borbense, com colaboração da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo.

A animação musical conta com as presenças de Sangre Ibérico (esta quarta-feira à noite), fadistas de Borba e Cuca Roseta (noite de quinta-feira), Ivandro, Cromos da Noite, Karetus e Dj Diaz (sexta-feira à noite), Aurea, Dj Brat e Dj S-Silva (noite de sábado) e Rebeca (domingo às 16 horas). No arraial de São Martinho, na sexta-feira, dia 11, às 18.30 horas, há oferta de castanhas e vinho; no sábado, às 11 horas, decorre o circuito das tascas.