Reguengos participa na internacionalização das Estações Náuticas

O Município de Reguengos de Monsaraz está a participar na campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo.

A campanha está integrada no projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo”, cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020, que tem como parceiros os municípios de Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Avis, Moura, Odemira e Sines e o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e do Fórum Oceano.

Esta ação de internacionalização visou a participação das Estações Náuticas do Alentejo, durante este ano, em três feiras e certames internacionais na área das atividades náuticas: Danish Travel Show (25 a 27 de fevereiro) na Dinamarca, no Southampton International Boat Show (16 a 25 de setembro) no Reino Unido e no Valência Boat Show (28 de outubro a 1 de novembro) em Espanha. A campanha integrou ainda três ações exploratórias igualmente em 2022, que decorreram na Embaixada de Portugal na Suécia (22 de março), no Consulado Geral de Portugal em Sevilha (8 de junho) e na Embaixada de Portugal no Reino Unido (3 de novembro).

No âmbito destas ações, o concelho de Reguengos de Monsaraz foi visitado no dia 19 de outubro por duas agentes de viagem representantes da LM Travel, da Suécia, que ficaram a conhecer a Estação Náutica de Monsaraz, produtores de vinho e de gin, as atividades dos operadores turísticos no Lago Alqueva e o Centro Oleiro de São Pedro do Corval. A rede de parceiros das seis estações náuticas integradas neste projeto envolve mais de 165 entidades, entre as quais empresas de animação turística, operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamentos locais, empreendimentos turísticos e restauração.