Receção ao professor junta mais de 200 docentes do concelho de Elvas

Mais de 200 professores dos estabelecimentos de ensino público e privado do concelho de Elvas juntaram-se na noite de ontem, quinta-feira, 27 de outubro, no Centro de Negócios Transfronteiriço, para o jantar de receção ao professor promovido pelo Município.

Segundo divulga o Município de Elvas, na saudação aos presentes, José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal, deixou palavras de apreço para com a classe docente, destacando os professores que se encontram deslocados das suas zonas de residência, “que em alguns casos têm de fazer centenas de quilómetros para ir passar os fins-de-semana a suas casas”.

O autarca destacou o facto de “o concelho estar devidamente equipado com infraestruturas e recursos humanos, desde os professores aos auxiliares e pessoal administrativo”. Rondão Almeida deixou ainda um reparo ao poder central por não compensar com as devidas dotações financeiras as competências transferidas para as autarquias no setor do ensino.

Duas docentes que integram o executivo municipal, a vice-presidente Anabela Cartas e a vereadora Paula Calado, saudaram os colegas e manifestaram as disponibilidades pessoal e da autarquia para colaborar.

O serão terminou com animação pelo Grupo das Roncas da associação Arkus, na sua versão dedicada à música tradicional do Alentejo.

Fonte: Município de Elvas