Junta da Expectação atribui dez bolsas de estudo a alunos do Superior

As candidaturas às bolsas de estudo, destinadas aos alunos do Ensino Superior, da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, encontram-se abertas até ao último dia deste mês.

Ao todo, revela o presidente da junta, Hugo Milton, serão entregues dez bolsas, sendo que, “a situação financeira dos pais” será um dos parâmetros a ter em conta, e que será “melhor estudado”, na atribuição deste “importante apoio”. “As bolsas, já no ano passado, foram muito bem elaboradas e debatidas, para que não haja aqui uma injustiça”, comenta.

“Posso agradecer ao meio em que vivemos, porque muitas vezes as coisas que estão declaradas não correspondem à realidade da situação financeira dos pais. Ninguém vê a carteira de ninguém, nem conta o dinheiro de ninguém, mas nestas situações é bom conhecermos o povo e fazer uma melhor apreciação sobre isso”, acrescenta Hugo Milton.

Com o objetivo de ajudar “quem mais necessita”, adianta o presidente, quem já recebe outras bolsas não terá direito à junta de freguesia. O número de irmãos é outro dos parâmetros a ter em conta na avaliação das candidaturas.

Ao todo, estas bolsas representam um valor total de 800 euros para cada um dos dez estudantes contemplados, sendo que, os alunos recebem 80 euros, durante dez meses. “Isto é uma mais-valia para Campo Maior, para os jovens e para os pais, que, ao final do mês, têm este apoio, que é sempre bem-vindo”, diz ainda Hugo Milton.

Até segunda-feira, 31 de outubro, ao final do dia, os pais dos alunos interessados neste apoio, devem dirigir-se à junta de freguesia, para preencher os documentos necessários, com vista a formalizar a candidatura.

Os resultados destas candidaturas só serão conhecidos depois de revelados os contemplados com as bolsas atribuídas pela Câmara Municipal de Campo Maior.