Convívio e animação no almoço da Idade de Ouro na Terrugem (c/fotos)

O almoço da idade de Ouro, promovido pelo município de Elvas, decorreu este sábado, 15 de outubro, no Pavilhão Multiusos da Terrugem, tendo contado com cerca de uma centena de pessoas e a animar a tarde estiveram o fadista Nelson Cardoso e Bianca.

Para a população, esta iniciativa assume-se como muito positiva, na medida em que promove o convívio entre todos os residentes, da freguesia. Antónia Bajanca, uma das pessoas com quem falámos, adianta que sempre marcou presença nesta iniciativa, sendo que considera que estes almoços se pautam, sobretudo, pelo caráter “familiar”.

O “convívio entre as pessoas e a alegria”, algo que faltou nos últimos dois anos, são os motivos que levaram Clotilde Damas até este almoço.

Já Manuel Neto adianta que, nesta iniciativa, gosta principalmente, “do convívio e do ambiente que se faz sentir entre a população”.

Durante vários anos, Fátima Sardinha, serviu os almoços da Idade de Ouros, que decorreram no CNT, este ano, foi ela a servida, considera que o facto de, este ano os almoços serem nas freguesias “é melhor porque não há tanta confusão”. Já Florbela Torres afirma que participa pela primeira vez e considera que é um momento “ótimo para convivermos uns com os outros”.