Caminhada no sábado em Elvas sensibiliza para cancro da mama

A extensão de Elvas do grupo de apoio de Portalegre da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove amanhã, sábado, dia 8, uma caminhada solidária com o intuito de angariar verbas para a Liga e sensibilizar para a prevenção e diagnóstico do cancro da mama.

Cristina Bruno, voluntária e coordenadora do grupo de Portalegre, refere que “a caminhada é antecedida de uma aula de zumba, na Praça da República. Depois, o percurso é maioritariamente pelo centro histórico da cidade com o objetivo de fazermos barulho/ruido e chamar a atenção das pessoas para esta problemática”.

Segundo Cristina Bruno, “esta caminhada vai, de alguma forma, ser apadrinhada pelo grupo de apoio de Portalegre mas é da organização da extensão de Elvas que está agora a começar o seu trabalho. Já contamos com algumas voluntárias com a formação feita e outras vão começar agora em dezembro”.

“Até ao momento, ainda não conseguimos foi nenhum espaço. O que se pretende é uma sala ou um anexo em que não tenhamos despesas. Nós não podemos andar a pedir dinheiro às pessoas para depois gastarmos de qualquer maneira. Já há algo por aí mas a verdade é que oficialmente não temos nenhum espaço”.

A concentração para a caminhada, para quem quiser fazer inscrição, está marcada para as 9 horas, na Praça da República. Às 9.45 horas realiza-se uma aula de zumba com Cláudia Brotas e a caminhada começa às 10.30 horas. A chegada ao Jardim Municipal de Elvas está prevista para as 11.45 horas.

A inscrição para a caminhada está sujeita a um donativo mínimo de cinco euros que inclui uma t-shirt, água e uma peça de fruta.