Portugal e Países Baixos empatam 0-0 em Elvas (feminino, sub-23)

A Seleção Nacional feminina de futebol de sub-23 empatou, na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro, frente aos Países Baixos, num jogo sem golos, disputado no Estádio Municipal de Atletismo, em Elvas.

Até meio da primeira parte, na pausa para hidratação, Portugal dominou o jogo; a partir daí e até ao intervalo, as neerlandesas tomaram conta do encontro. O segundo tempo foi mais equilibrado; em cima do final, os golos estiveram próximos: minuto 88, os Países Baixos dispararam ao poste e, aos 90 minutos, Portugal meteu a bola na baliza, mas não houve validação do golo, por fora de jogo.

No final da partida, em declarações à Rádio ELVAS, o selecionador nacional, José Paisana, disse que, deste jogo, tirou-se um “sinal muito positivo”: “um grande compromisso das jogadoras, de toda a gente que entrou, que esteve fora, que não jogou, em querer ser solidária e ter capacidade de crescer como equipa e como grupo”. O objetivo fulcral do projeto desta seleção de sub-23 é levar algumas jogadoras até à equipa principal. Deste jogo, diz ainda José Paisana, tiraram-se “algumas ilações de uma ou outra menina que pode lá chegar”.

Esta partida integrou o estágio da seleção nacional feminina de sub-23, que começou no início da semana, em Elvas, e termina em Madrid, na próxima segunda-feira, com um jogo diante de Espanha.