“Espaço Europa”: UE recruta 492 assistentes em três áreas

A União Europeia (UE) está a recrutar 492 assistentes, nas áreas das finanças, contabilidade e comunicação digital.

Estas áreas, revela Ana Pereira, na edição desta semana do “Espaço Europa”, abrangem um total de seis domínios: gestão financeira; contabilidade e tesouraria; contratos públicos; design gráfico e produção de conteúdos visuais; redes sociais e média digitais; e administradores web. Os candidatos só podem concorrer a um domínio.

Com um ordenado base de 3.900 euros, os assistentes contratados, que serão de nível 3, terão de exercer funções em Bruxelas, Estrasburgo ou no Luxemburgo.

Para concorrem, os interessados devem ser cidadãos da UE, possuir um conhecimento aprofundado de uma língua oficial da UE e um conhecimento satisfatório de outra língua oficial. Uma dessas línguas deve ser o inglês.

Além disso, devem ainda possuir habilitações correspondentes a um ciclo de estudos pós-secundários de, pelo menos, dois anos, comprovadas por um diploma, seguidas de, pelo menos, três anos de experiência profissional relevante; ou habilitações correspondentes a um ciclo de estudos de nível secundário comprovadas por um diploma que dê acesso ao ensino pós-secundário, seguidas de, pelo menos, seis anos de experiência profissional relevante.

As candidaturas estão abertas até dia 25 de outubro. Depois da candidatura, seguem-se as fases de avaliação e pré-seleção, ainda antes da seleção dos 492 candidatos aprovados.

Todas as informações disponíveis no site do Europe Direct Alto Alentejo.

Pode ouvir o “Espaço Europa” desta semana no podcast abaixo: