CETE faz 40 anos este mês e vai a eleições até final do ano

Miguel Abreu, presidente do CETE

O Clube Escola de Ténis de Elvas (CETE), a celebrar os seus 40 anos de existência, vai festejar, juntamente com os sócios, esta importante data, retomando a realização do torneio das chamadas “Velhas Glórias”.

Esta festa de aniversário, revela o presidente da Direção do clube, Miguel Abreu, está marcada para o próximo dia 22 (um sábado). “Queremos juntar todos os sócios, queremos juntar os sócios fundadores e fazer algumas surpresas. Temos também previsto reativar um torneio que junta os primeiros alunos do clube, onde eu era dos mais novos, e também vem o primeiro professor, Adolfo Oliveira, que mora no Porto e disse logo que sim”, explica.

Entre novembro e dezembro, o CETE vai a eleições, para que os novos órgãos sociais tomem posse a 1 de janeiro. Miguel Abreu revela que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido, pelo que, ao que tudo indica, irá recandidatar-se ao cargo. “Pode haver alguma alteração, na lista, mas em princípio estamos a contar em continuar com este projeto”, assegura.

Ainda antes de ter assumido os destinos da direção, juntamente com a sua equipa, mesmo sem saber “o ponto de situação” em que iam encontrar o clube, recorda Miguel Abreu, quiseram, desde logo, procurar manter o CETE “independente de apoios camarários”. A atual direção tomou posse a 1 de janeiro de 2021, sendo que, com a pandemia, começou a trabalhar, sempre tendo em vista essa “independência” da Câmara Municipal: “tivemos um elemento da direção que tirou o curso de treinador, ou seja, além do professor que já lá estava, o professor Gonçalo Lopes, também temos o professor João Pedro Sereno; portanto, mais professores, mais horários e mais alunos”.

“Quando, no ano passado, a Câmara faz uma reunião com as associações, no Auditório São Mateus, em que diz que vai haver cortes, vi algumas caras de pânico, mas eu fiquei tranquilo, porque sabia que isso podia acontecer e já estávamos preparados para isso”, adianta Miguel Abreu. Desta forma, o clube não entregou sequer, este ano, qualquer pedido de subsídio à autarquia, para a sua atividade regular, exceção feita quando se trata da organização de eventos, como foi, recentemente, o Torneio de São Mateus.

Mesmo sem este apoio da Câmara Municipal de Elvas, Miguel Abreu revela que o clube tem conseguido angariar novos patrocinadores e novos sócios. “As pessoas acreditaram no nosso projeto e isso, para nós, é uma grande alegria. As pessoas contam connosco e que nós não lhes falhamos”, remata.