Kids Urban Run pode ser prova de âmbito distrital em Portalegre

O campo de futebol de Degolados é palco, amanhã, quarta-feira, no feriado de 5 de outubro, da quarta e derradeira prova do Kids Urban Run: uma iniciativa que tem vindo a procurar, acima de tudo, promover, junto dos mais novos, estilos de vida saudáveis, estimular o seu desenvolvimento integral e alimentar o espírito desportivo e de convívio.

Numa organização do Campo Maior Trail Runners, em parceria com o União Futebol de Degolados, esta última prova, inserida naquilo que é a Semana do Desporto, em Campo Maior, irá servir para consagrar os campeões deste campeonato de atletismo.

Para Carlos Pepê, do Campo Maior Trail Runners, tem sido “um orgulho enorme” ver as crianças e jovens, que têm participado nesta competição, “a crescer, ao longo das várias provas”. “Não sabemos ainda quem vai ganhar, mas há escalões que estão quase fechados”, assegura.

Depois desta primeira edição do Kids Urban Run, Carlos Pepê garante que a competição terá continuidade, sendo que poderá vir mesmo a tornar-se numa prova de âmbito distrital. “A Associação de Atletismo de Portalegre decidiu, talvez, fazermos um acréscimo ao Kids Urban Run e alargá-lo para as fronteiras limites do nosso distrito”, explica, revelando que “o sucesso da prova e o envolvimento dos meninos foi evidente”. Agora, só falta “acertar alguns detalhes de organização”, pelo que, em breve, espera que se esteja a fazer a apresentação oficial do Kids Urban Run distrital.

Já o União Futebol de Degolados, garante Bruno Cirilo, a participar, em termos de organização, neste Kids Urban Urban, “está muito contente” com esta Semana do Desporto. “Vamos tentar participar no maior número de atividades e experimentar novos desportos que, no dia a dia, não fazemos”, revela ainda o responsável, dizendo que, por estes dias, o atletismo fica “um bocadinho de lado”.

Bruno Cirilo diz ainda que esta Semana do Desporto, que acaba por resultar do trabalho de um grupo de agentes desportivos do concelho, liderado pela vereadora São Silveirinha, prova que “o desporto está no bom caminho” em Campo Maior.

A derradeira etapa do Kids Urban Run tem início amanhã, no campo de futebol de Degolados, às 10 horas, com a prova das crianças dos cinco aos sete anos.