Conferência BIOSTARV é na sexta-feira em Portalegre

A II Conferência BIOSTARV, organizada pelo Consórcio liderado pela Neovictus, vai decorrer no próximo dia 7, sexta-feira, a partir das 9 horas, no Auditório Dr. Francisco Tomatas, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Portalegre.

A Neovictus está focada no desenvolvimento de soluções para pragas agrícolas e de saúde pública, que prejudicam a agricultura e a saúde humana. A empresa atinge o sistema digestivo dos insetos, desenvolvendo biopesticidas específicos, não tóxicos para o ambiente e biodegradáveis.

A empresa tem sede em Portalegre mas o conceito de “pensamento global” está nas origens do projeto, que teve origem nos Estados Unidos da América e viajou por todo o mundo, passando por Malásia, Singapura e Brasil, antes de chegar a Portugal.

Este evento tem como objetivo apresentar e discutir soluções inovadoras para uma agricultura sustentável e a segurança alimentar europeia e mundial em desenvolvimento no âmbito do projeto BIOSTARV. Este projeto ocorre em co-promoção com o Instituto Nacional de Investigação Agrária (INIAV), o Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, e a Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra.