Cabaz de apoio à natalidade reforçado em Montemor

A União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras volta este ano a oferecer o cabaz de boas vindas aos bebés que nascem e são registados nestas freguesias, em Montemor-o-Novo.

Estas medidas, têm como objetivo incentivar a natalidade e visam apoiar os pais dos bebés, oferecendo alguns produtos e descontos.

No dia 29 de junho, foi feito, em assembleia de freguesia, um protocolo que aumenta o valor do apoio dado aos pais dos bebés. O valor está, atualmente, nos 100 euros, sendo que, este valor já inclui o cabaz.

O vogal da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, André Banha, explica que “é uma mais valia para apoiar a natalidade da nossa freguesia. Temos uma freguesia com muitas pessoas envelhecidas, com um largo e vasto espaço rural, onde não nascem muitas pessoas. É criarmos aqui uma prendinha para os bebés que nascem e são registados aqui”.

Para além de usufruírem de uma parceria com as farmácias, os pais dos bebés, têm também direito a uma parceria com as lojas aderentes de roupa para criança, onde podem ser utilizados dois vouchers, no valor de dez euros cada um.