Luís Machado sobre José Caldeira: “espero que desfrute, lá em cima, da nossa atuação”

Os Forcados Amadores Académicos de Elvas voltam a entrar em praça, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, na noite desta sexta-feira, 23 de setembro, para a segunda corrida da feira taurina de São Mateus, depois de já terem pegado na primeira, no passado sábado.

Sendo esta uma corrida de homenagem a José Caldeira, o cabo dos Académicos de Elvas, Luís Machado (na imagem), lembra que este era um “grande aficionado e um grande amigo” do grupo, até porque também um dos seus filhos foi membro dos Forcados de Elvas. “É uma responsabilidade muito acrescida, porque foi uma pessoa que nos deu sempre a mão”, assegura.

“É uma corrida de figuras, do maestro João Moura, do maestro João Salgueiro, que sempre tiveram uma grande rivalidade, e o cavaleiro da terra, que tem vindo a fazer uma temporada espetacular, tem estado nas corridas todas importantes do país e está com uma garra descomunal”, acrescenta Luís Machado.

Fazer as “coisas bem feitas”, para que alcancem o triunfo, diz ainda o cabo dos Forcados de Elvas, é o principal objetivo do grupo. “Esperemos que ele (José Caldeira), lá em cima, desfrute desta nossa atuação, que esteja connosco e que nos possa ajudar a que a corrida seja um sucesso”, remata Luís Machado.