Torneio Internacional de Futsal em Elvas

O 2º torneio internacional de futsal para jovens decorre este sábado, 10 de setembro, no Pavilhão no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas.

A iniciativa conta com dois grupos (A e B) cada um composto por três equipas que se irão defrontar entre si, num total de cerca de 60 atletas, de clubes da região e também de âmbito nacional.

“O Elvas” Clube Alentejanos de Desportos, do Grupo A, foi o primeiro a entrar em campo para defrontar o Benfica A. José Esquetim, treinador da equipa de sub-11 dos azuis e ouro revela que, acima de tudo, este tipo de iniciativas “só acrescenta na evolução dos atletas, que neste escalão ainda nem iniciaram os treinos desta época”, considerando também que o apoio das famílias, que apoiaram a equipa, “fundamental para a motivação dos jogadores”.

No jogo seguinte o Clube de Futebol “Os Elvenses”, do Grupo B, defrontou o Benfica B. Antes do jogo, Bruno Germano, do clube afirma que este torneio é bastante importante “para o desenvolvimento dos atletas e a sua evolução”, adiantando que o “essencial é jogarem futebol e é com todo o gosto e orgulho” que participam neste torneio.

Outra das equipas que participa no Torneio é Escola Internacional Hispanolusa, de Vila Boim, no Grupo B. O treinador da equipa, Nelson Alfaia, revela que este torneio “é muito bom, para iniciar a época de forma positiva”, sendo o mais importante “ganhar gosto pela modalidade e se os jogadores se divirtam”.

Manuel Grosa, coordenador da modalidade de futsal na União Desportiva de Sousel, que se encontra no Grupo A, demonstra-se feliz com a realização deste torneio, considerando que “ peca por escassez”, parabenizando o município de Elvas, porque “devia haver mais eventos destes na região, e é uma alegria para todos”.

Já o Sport Lisboa e Benfica fez-se deslocar com duas equipas A e B. Bruno Varandas, coordenador de futsal da equipa de Lisboa refere que este torneio é uma “oportunidade, não só, para conhecer a cidade, mas também para o desenvolvimento das crianças e, para que conheçam outras realidades e está ser espetacular esta experiência”. O objetivo “é também desenvolver o futsal, que no interior é menos desenvolvido e, isso, proporciona outras vivências quer às crianças quer à cidade”.

O Grupo A é composto pelo “O Elvas” CAD, Benfica A e UD Sousel, já o Grupo B: CF “Os Elvenses, Escola Internacional Hispanolusa e Benfica B.